Fonte: www.abril.com.br/noticias/comportamento/tecnico-tinturas-dicas-pintar-parede-casa-419591.shtml
Lendo um material postado no blog de Ana Paula Valadão, escrito por sua prima Susie, fiquei muito impactada sobre a relação da caminhada de fé e de conquista de uma pessoa e a sua rotina secular.
A autora relata a sua experiência ao decicir pintar a parede de sua casa, e como ela achava que essa atividade seria fácil. Entretanto, durante o processo ela descobriu que "não foi tanto assim".
Susie conta que seu ajudante Rubens, além de lhe dizer a quantidade necessária de tinta que ela deveria adquirir, também lhe instruiu sobre o preparo que deveria ser feito na parede antes de pintá-la. "Eu tinha que descascar todos os lugares onde a tinta estava velha e estufada na parede, lixar toda a parede, passar uma primeira camada de primer, uma tinta branca grossa, e só então, pintar". Rubens também havia lhe dito que "uma parede bem preparada é mais de 50% do bom resultado".
A missionária diz que enquanto pintava, o Senhor falou ao seu coração. É que ela preparava a tinta orando por seus colegas da escola de inglês, que ela almejava ganhar para Jesus - "Eu queria lançar a rede de maneira certeira. E ainda quero. Quero ver todos eles sendo salvos".
Enquanto ela pedia estratégias ao Senhor, ouviu uma pergunta do Espírito Santo: "Você já preparou a parede para receber a tinta?"
Isso lhe fez refletir. "Como assim preparar a parede?"
Foi então que ela entendeu que antes de começar a falar era necessário orar. Pois é "o Espírito de Deus pairando sobre as águas do coração humano que vai gerando vida. Não vem de nós. A obra de convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo é do Dele".
Pra nós também fica um grande ensinamento, queremos ganhar as pessoas para Jesus, mas esquecendo que essas mesmas pessoas estão ainda presas em suas verdades. Para Susie "passar a tinta é muito mais fácil. E é o serviço que aparece. Por outro lado, "preparar a parede é difícil…. não aparece, depois do serviço pronto, parece que não foi mais que obrigação".
Então, preparar é o segredo, pois "a tinta só fica boa, bem fixada em uma parede bem preparada".
Muitas pessoas que conheceram o evangelho de maneira rápida sem terem sido preparadas antes que esfriaram muito rápido - como "paredes com tinta nova, mas descascando". É que segundo Susie, "as imperfeições trazidas pelo mundo, marcadas em nosso caráter, precisam ser lixadas pelas mãos suaves do melhor construtor. Daquele que fez tudo perfeito e funcionando sincronizadamente".
Como o apóstolo Paulo declara na Palavra que um rega, outro planta mas o crescimento quem dá é o Senhor, muitas vezes preparamos "a parede do coração de alguém" para que outro pinte.
Mas a Bíblia traz um alento para nós, ela diz: "Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus." - 1Co 3:8 e 9.
Cada vez que demonstramos amor a uma pessoa preparamos o seu coração "para receber o melhor de todos os tratamentos: a purificação completa através do sangue do nosso amado remidor" e ainda cooperamos com o Todo-Poderoso. Esta é uma ação que tem "valor eterno".
Ana Cunha Araújo
Maiores detalhaes:
http://blogdaana.wordpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário