13.11.09

GERAÇÃO MADEIRA DE CETIM

Flor de Cetim
Imagem: Stella Carbono


Ex 25:10 e 11 - "Também farão uma arca de madeira de cetim... E cobri-la-ás de ouro puro; por dentro e por fora a cobrirás..."

Deus decidiu sinalizar a Sua presença na terra, e uma das maneiras de fazer isso foi por meio da arca. Essa peça tinha o formato de um baú e guardava as pedras da lei, o maná e a vara de Arão que havia florescido.

O material indicado pelo Eterno para a confecção dela era a madeira de cetim.

MADEIRA DE CETIM:
  • Madeira também conhecida como Acácia.
  • É uma madeira universal com vasta variedade, tem espécies espalhadas em vários lugares do mundo.
  • Possue espinhos.
  • Produz flores perfumadas.
  • Suas folhas se abrem no amanhecer e fecham no fim do dia.
  • Não apodrece facilmente.
  • Não é atacada pelos predadores naturais.

1. QUAL A NOSSA FUNÇÃO?

Somos a geração escolhida para transportar a glória do Senhor. Desta forma, precisamos carregar dentro de nós:

  • As tábuas da lei - a Palavra.
  • A vara de Arão - que nos dá a convicção de que aquele que é separado pelo Senhor é diferente dos demais.
  • O maná - a certeza de que nunca seremos deixados sem a provisão.

Também devemos estar sempre em comunhão com o Senhor, atraindo a Sua presença - como os querubins sobre a arca que demarcavam o lugar onde a Ele estaria.

2. SOMOS A ESCOLHA DE DEUS

Assim como a madeira de cetim - que nesse contexto bíblico era encontrada em lugares desertos e que por conta dos galhos espinhosos, prendia em sí o lixo trazido pelos fortes ventos - enquanto caminhamos sem Deus, agregamos em nós mesmos muito lixo e por isso, ficamos desqualificados. A natureza pecaminosa interferiu nos desqualificando para a missão definida pelo Pai.

O Eterno, demonstrando o seu amor, provou que o que somos inicialmente não precisa ser o que seremos no fim de nossa história. Aquela madeira suja, seca e espinhosa ganhou um revestimento nobre - ouro - por dentro e por fora. Nós também podemos ser revertidos dessa nobreza, desde que essa seja a nossa decisão.

3. QUE CARACTERÍSTICAS PRECISAMOS TER?

Precisamos ser como essa madeira, que produz flores perfumadas. Temos que exalar o bom perfume de Cristo.

E da mesma forma que essa planta abre suas folhas no amanhecer e as fecha quando o sol se põe, precisamos estar sob o governo de Jesus, que é o Sol da Justiça.

Por outro lado, a resistência que essa madeira tem em relação a putrefação deve ser a nossa, não podemos ser estragados pelo que acontece a nossa volta. A Bíblia nos orienta a guardar o nosso coração, guardar a nossa alma. Não permita que as coisas externas lhe apodreçam, lembre-se que o Criador nos fez para sermos eternos.

E por último, precisamos desenvolver a capacidade de não sermos atacados pelos predadores. Temos um predador que nos conhece - o Diabo - ele sabe dos planos do Senhor para nós e por isso tenta sempre nos destruir. A Palavra garante que o filho de Deus não é tocado por Satanás - quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador somos feitos filhos, e então passamos a ser intocáveis.

Geração Madeira de Cetim deixe que Deus lhe transforme, por dentro e por fora, pois Ele possui um projeto: Reflorestar o mundo com a nossa espécie!

Ana Cunha Araújo

11 comentários:

Claudiomar disse...

Que bom que você voltou a escrever. Já estava com saudades!

Joyce Santana disse...

Ana Cláudia, que Deus continue te dando sabedoria para vc proseguir disernindo tão sabiamente a Santa Palavra do Senhor Jesus! Shalon...

Unknown disse...

Que mensagem de Deus maravilhosa!! Glória a Deus!!! Eu creio que a geração Madeira de cetim está se levantando nessa última geração e as portas do inferno n prevalecerão contra ela!!amem!!!

Unknown disse...

Muito boa essa matéria.

Unknown disse...

Muito boa essa matéria.

Unknown disse...

A paz seja convosco,um rico ensinamento, absorvi tanto que em mim transborda a alegria plena.

Joel Candido disse...

Muito boa essa descrição da madeira

Unknown disse...

Bom dia, interessante é a escolha de Deus á Madeira para algo tão importante que séria o altar.

Unknown disse...

Muito bom, boa refleqxao, Jesus abençoe.

Unknown disse...

Que linda palavra vinda do senhor pra mim,pra nós, oro a Deus que tanto eu que já possui a uma geração, qnto aos meus filhos que eles sejam essa geração de madeira de cetim.

Unknown disse...

Gostei bastante parabéns.