25.12.09

ASPIRAÇÕES REALIZADAS, ISSO É POSSÍVEL?

Pv 23:7 - “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” 

O ser humano é dotado de uma capacidade incrível para arquitetar, idealizar, projetar coisas. Quantas vezes uma pessoa está fazendo um percurso que o levará a seu local de trabalho, escola ou até mesmo a um lazer e se depara no meio de uma viagem imaginária, às vezes em uma praia, no meio de uma floresta ou até quem sabe em pleno deserto? Outras vezes, encontramos as crianças, “pessoinhas” com imaginação de gente grande, que sonham em ser dentistas, cientistas, construtoras de enormes edifícios e o que é melhor, como quem tem domínio de causa. E ainda tem os jovens, que sabem que não serão sozinhos no futuro e que começam a idealizar seus cônjuges, filhos e até o sexo dos rebentos...

Para onde vai tanta informação? Ficam todas armazenadas em nossa mente, sendo nossas referências? Augusto Cury, psiquiatra e cientista, defende que “a memória não se deleta, só se reescreve” (1). Tudo fica guardado, para que sejam as nossas referências. Desta forma, todas as “viagens” que fizemos desde o nosso nascimento estão registradas em nós para que um dia se cumpram.

Mas o que você está fazendo para ter seus sonhos realizados? Está se esforçando tremendamente por eles?

Quero compartilhar uma informação que aprendi e que fez uma revolução em minhas posturas: correr atrás dos sonhos não é a melhor estratégia para conquistá-los. Nossos sonhos e aspirações estão diretamente ligados à abundância e prosperidade, que não são necessariamente riquezas materiais, mas necessidades atendidas.

A Bíblia, em Dt 28: 1 e 2 nos orienta a ouvir a voz do SENHOR e a ter cuidado de guardar todos os seus mandamentos, para que sejamos exaltados sobre todas as nações da terra, e para que as bênçãos venham sobre nós e nos alcancem.

Portanto, lembre-se: Há uma fonte de sabedoria e de poder querendo ser buscada. Essa fonte é o Espírito Santo. A promessa que recebemos é a de que as bênçãos virão atrás de nós. Seja abençoado!

Pra. Ana Cunha


(1) – CURY, AUGUSTO J. Revolucione sua qualidade de vida: navegando nas águas da emoção. Rio de Janeiro, Sextante, 2002.
Postar um comentário