27.12.09

REJEITADOS, PORÉM ESCOLHIDOS!

2Rs 7.3 e 4“Ora, quatro homens leprosos estavam à entrada da porta; e disseram uns aos outros: Para que ficamos nós sentados aqui até morrermos? Se dissermos: Entremos na cidade; há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamo-nos, pois, agora e passemos para o arraial dos sírios; se eles nos deixarem viver, viveremos; e se nos matarem, tão somente morreremos”.

Muitas são as formas de se abrir brechas para que o inimigo de nossas almas opere contra nós, e uma delas é através do sentimento de rejeição.

A Bíblia apresenta uma série de pessoas que foram visitadas por esse sentimento, que se sentiram inferiorizadas por algum motivo - limitações físicas (Moisés), abandono (José), escassez (Gideão), esterilidade (Ana) dentre outras. Mas também se percebe que elas foram escolhidas por Deus para serem canais de bênçãos.


REJEITAR:
• Lançar de sí, repelir
• Largar, deixar
• Recusar, não admitir
• Desaprovar
• Negar-se

ESCOLHER:
• Optar (entre duas ou mais coisas ou pessoas)
• Preferir
• Eleger, nomear
• Selecionar

O livro de 2 Reis mostra que o povo de Israel experimentou grande escassez, de tal forma que famílias chegaram a comprometer o futuro de seus filhos. Eles estavam sendo cercados por exército inimigo.

Neste contexto, encontravam-se quatro leprosos - condenados a rejeição pela sua condição física. Estes homens, sabendo que para eles o fim era inevitável, optaram por ir até o exército inimigo - eles tinham consciência de que poderiam morrer pela doença, fome ou até por ação dos inimigos.

Enquanto caminhavam em direção ao arraial dos sírios, Deus fez um grande milagre: permitiu que aquele exército ouvisse um barulho como que de um outro exército ainda maior estivesse indo contra eles - e por isso, fugiram atordoados, largando para trás toda a sua provisão.

É isso, hoje você pode até estar se sentindo com alguém extremamente enfraquecido pela sua situação, ao ponto de estar até vivendo a rejeição. Saiba que Deus não mudou e que Ele tem compromisso em cumprir a Palavra - onde está escrito que Ele capacita os seus escolhidos.

Certamente que você é um escolhido de Deus para a obra que Ele está lhe capacitando. Avance, porque amanha o Senhor fará maravilhas em sua vida e através de você.

Ana Cunha Araújo

2 comentários:

Unknown disse...

Minha irmã vc tem sido uma benção a cada dia para abençoar minha vida, q revelação...

ana cunha disse...

Obrigada Sandra! Você também tem sido benção na minha vida...