21.1.10

OPTANDO PELA CURA

Fonte: www.meucat.com/maps/mapa_satelite.php?COD=gramado&NOME=Parque+da+Cachoeira+-+Hotel+Cabanas+Camping

Ez 47.8 e 9 - "Então me disse: Estas águas saem para a região oriental e, descendo pela Arabá, entrarão no Mar Morto, e ao entrarem nas águas salgadas, estas se tornarão saudáveis. E por onde quer que entrar o rio viverá todo ser vivente que vive em enxames, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão estas águas, para que as águas do mar se tornem doces, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio".

A Palavra de Deus é sempre um consolo nas horas de tristeza e também um excelente bálsamo que, quando colocado nas áreas onde sentimos dor, traz refrigério.

Ezequiel nos mostra uma revelação sobre o rio purificador, que sai do templo e vai para a região oriental levando cura e doçura.

ORIENTE
• Lado onde nasce o Sol


1. O RIO DE DEUS ESTÁ VOLTADO PARA O LADO ONDE HÁ O RENOVO

Ez 47.1
- “(...) pois a frente do templo dava para o oriente (...)”.

Segundo a carta feita por Paulo aos romanos (1), a renovação do entendimento é uma condição para a transformação.

Para alcançarmos a cura proposta por Deus, precisamos estar dispostos a sermos também transformados – renunciando aos velhos conceitos ditados pela cultura ou por princípios familiares que são contrários à Palavra.


2. O NÍVEL DO RIO AUMENTA À MEDIDA QUE SE AVANÇA

O alvo do Eterno é ampliar sobre nós a sua unção a fim de liberar a cura sobre todas as áreas de nossas vidas. Mas Ele espera que nos posicionemos, fazendo o caminho escolhido por Ele.

Ez 47.2“Então me levou para fora pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora até a porta exterior, pelo caminho da porta oriental (...)”.


3. ESSE RIO É GARANTIA DE CURA PARA OS QUE DECIDIREM POR ELA

O potencial de curar e adoçar estão verdadeiramente nas águas que correm do trono de Deus, conforme é apresentado por Ezequiel.

Ez 47.9“E por onde quer que entrar o rio viverá todo ser vivente que vive em enxames, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão estas águas, para que as águas do mar se tornem doces, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio”.

Diante desta verdade uma pergunta pode ser feita: Se existe este poder nessas águas, então porque muitos ainda não tiveram sua sorte mudada?

Infelizmente, algumas pessoas tomam atitudes semelhantes a que tomou a mulher de Ló, que fez a escolha contrária e olhou para trás – ficando no fim de sua história como uma estátua de sal.

O livro em estudo mostra que na região por onde o ria passava, algumas áreas terminaram como território de sal.

Ez 47.11“Mas os seus charcos e os seus pântanos não sararão; serão deixados para sal”.

Escolha a cura que Deus tem preparada para a sua vida. Não aceite ser paralisado na conquista, nem ser uma pessoa doente ou amarga. Prefira viver a promessa:

Ez 47.12“E junto do rio, à sua margem, de uma e de outra banda, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer. Não murchará a sua folha, nem faltará o seu fruto. Nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário. O seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio”.

Ana Cunha Araújo

Nenhum comentário: