9.4.09

GETSÊMANI, LUGAR DE CONQUISTA EM JESUS

Mc 14.32 a 42

Jesus em sua angústia orava no Getsêmani, clamando a Deus. Nesse tempo de pavor e angústia, o Mestre deu um comando aos seus discípulos: “Ficai aqui e vigiai”.

Muitas vezes recebemos orientação para “despertar”, mas fazemos o que a nossa alma quer – descansar, ficar no conforto, dormir. Jesus não descansou nem quando foi para morrer por nós. Hoje o Senhor nos pede para não dormir, não relaxar, mesmo Ele estando conosco.

DORMIR
* Estar entregue ao sono.
* Estar imóvel.

VIGIAR
* Estar atento.
* Estar de sentinela.
* Estar acordado.

Jesus deu um comando e seus discípulos fizeram exatamente o contrário.


1. A CONQUISTA PELO PREÇO DA CRUZ

Mc 14.41“... Basta! É chegada a hora...”.

Os discípulos de Jesus estavam prestes a presenciar a maior conquista de todos os tempos, fruto do amor incondicional do Senhor por nós.

Precisamos visualizar nossa conquista, independente das circunstâncias e nos posicionar, para termos êxito na Visão de Deus. Se não estivermos atentos, quando ela chegar não saberemos o que fazer.


2. O CUMPRIMENTO DA ESCRITURA

Mc 15.28“E cumpriu-se a escritura que diz: Com malfeitores foi contado”.

Vemos que junto a Jesus, naquela cruz, havia dois ladrões e enquanto um queria ser salvo o outro blasfemava. Da mesma forma é hoje, muitos desejam ser salvos, mas, por outro lado, muitos ainda blasfemam contra Deus.

Não podemos achar que as pessoas que nos rodeiam e que ainda não conhecem a Jesus não se converterão nunca, ao contrário, precisamos abrir a nossa boca e declarar que todos eles serão salvos. Ninguém ficará de fora do projeto do Senhor.


3. PELO SANGUE DE JESUS SOMOS LIVRES PARA CONQUISTAR

Mc 15.38“O véu do templo se rasgou-se em duas partes, do alto a baixo”.

Jesus, em seu infinito amor, derramou seu sangue por nós, nos deixando livres para conquistar.
Devemos demonstrar a nossa gratidão e buscar agradar ao Senhor, levando sua Palavra àqueles que ainda não a conhecem, e por isso vivem cativos.


Não fique dormindo, esperando ouvir Deus lhe chamar, corra para os braços do Pai. Chegou o tempo de conquistar!


José Nei do Nascimento Araújo

Postar um comentário