Certa galinha vivia triste em um terreiro, porque não conseguia chocar nenhum ovinho. Suas “colegas” de galinheiro viviam zombando dela. Quanta tristeza existia no coração daquela galinha!
Um dia, o DONO do terreiro foi ao galinheiro, e entregou um ovo para ela chocar, porque a pata, mãe do ovinho, tinha uma família grande e estava ensinando seus irmãos patinhos a nadarem.
A galinha se alegrou muito!
Ela o amou desde o início. Conversava com o ovo. Muitas vezes esquecia até de tomar sol, comer milho para aquecer o ovo.
O tempo passou chegou a época do ovo nascer,...e nenhum sinal de rachadura do ovo.
A galinha, já com o sentimento materno que toda mãe possui, pressentindo o que estava ocorrendo algo de errado com o ovo, independente de ter sido gerada por ela ou não, e num rompante q toda mãe tem, começou a bicar o ovinho ate a casca se romper.
De repente,...
... O patinho nasceu! Parto difícil e demorado, graças à dedicação da sua mãe galinha ele via a luz do sol pela primeira vez!
Não existia galinha mais feliz naquele quintal, porque o que importava era que agora ela era mãe. Tinha uma família de verdade. Seu filho patinho estava bem.
O tempo passou,...
Aconteceu que o administrador do terreiro decidiu entregar o patinho para outra pata, porquê segundo as convenções do galinheiro, uma galinha não poderia ser mãe de um patinho.
Quanta tristeza e dor no coração da galinha!
Tentou explicar para o filho patinho de uma forma que ele não sofresse
as mudanças que iriam acontecer.
as mudanças que iriam acontecer.
E para maltratar o coração já dilacerado daquela mãe galinha, o patinho simplesmente aceitou sua nova mãe pata,...
LUCIENE FERREIRA ROCHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário