2.1.12

A PARÁBOLA DA GALINHA


Certa galinha vivia triste em um terreiro, porque não conseguia chocar nenhum ovinho. Suas “colegas” de galinheiro viviam zombando dela. Quanta tristeza existia no coração daquela galinha!
Um dia, o DONO do terreiro foi ao galinheiro, e entregou um ovo para ela chocar, porque a pata, mãe do ovinho, tinha uma família grande e estava ensinando seus irmãos patinhos a nadarem.
A galinha se alegrou muito!
Ela o amou desde o início. Conversava com o ovo. Muitas vezes esquecia até de tomar sol, comer milho para aquecer o ovo.
O tempo passou chegou a época do ovo nascer,...e nenhum sinal de rachadura do ovo.
A galinha, já com o sentimento materno que toda mãe possui, pressentindo o que estava ocorrendo algo de errado com o ovo, independente de ter sido gerada por ela ou não, e num rompante q toda mãe tem, começou a bicar o ovinho ate a casca se romper.
De repente,...
... O patinho nasceu! Parto difícil e demorado, graças à dedicação da sua mãe galinha ele via a luz do sol pela primeira vez!
Não existia galinha mais feliz naquele quintal, porque o que importava era que agora ela era mãe. Tinha uma família de verdade. Seu filho patinho estava bem.
O tempo passou,...
Aconteceu que o administrador do terreiro decidiu entregar o patinho para outra pata, porquê segundo as convenções do galinheiro, uma galinha não poderia ser mãe de um patinho.
Quanta tristeza e dor no coração da galinha!
Tentou explicar para o filho patinho de uma forma que ele não sofresse
as mudanças que iriam acontecer.
E para maltratar o coração já dilacerado daquela mãe galinha, o patinho simplesmente aceitou sua nova mãe pata,...
LUCIENE FERREIRA ROCHA

Nenhum comentário: