17.7.11

O TEMPO DE DEUS


Ec 3:1 e 2“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher o que se plantou”.

Deus é muito sábio. Ele pensou em tudo o que está na Bíblia, e umas delas é sobre o tempo. Como vimos, existe o tempo de plantar e tempo de colher; e o tempo de plantar é agora.

Ml 3:10 – “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança”.

Se Deus fala para trazermos todos os dízimos ao templo porque Deus tem motivos:


1.     DEUS QUER TESTAR SUA OBEDIÊNCIA

O Senhor quer medir o tamanho de sua obediência. A obediência é uma forma de honrar à Deus.

Filemon 1:21 – “Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo”.


2.     DEUS QUER LHE ABENÇOAR

Ml 3:10 – “...Eu vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”.

Então, o que você está esperando? O tempo de plantar é agora. O tempo de colher certamente chegará!

Pegue suas ofertas e semeie no Reino de Deus.


Lucas Cunha

25.2.11

REQUERENDO A HONRA



Sl 45.10 e 11 - "Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai. Então o rei se afeiçoará à tua formosura. Ele é teu senhor, presta-lhe, pois, homenagem. Muitas vezes queremos ter zelo por tantas pessoas, tantas causas e adiamos o que verdadeiramente precisa ser feito - a honra ao Todo-Poderoso. Começo meu dia sendo confrontada pela lembrança de que há uma primícia a ser entregue, uma homenagem a ser feita com a minha vida: a honra que Deus espera de mim.

Eu te louvo Senhor! Me perdoa por tanta correria e pela consequencia disso. Me ensina a ter um comportamento que agrade o teu coração. Lembra de me corrigir sempre que eu estiver andando “fora do trilho”, pois jamais vou querer estar fora dos teus planos e da tua vontade.

Te amo pra sempre.
Pra. Ana Cunha

9.2.11

UM CARINHO EM SHEILA E CAMILA



Saudades! Esse é o sentimento que toma conta do nosso ser quando a janela da alma é aberta e a gente lembra de pessoas tão queridas.
Ontem fizemos a festa conversando com minha cunhada e sobrinha. Do lado de lá Claudio, a esposa e a filha; por aqui eu, mamãe, minhas filhas Dandara e Sara, além da minha sobrinha Sophia.
Tão bom que eu creio que irá curar qualquer mazela!
Is 58.8 - “Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda”.

Ana Cunha Araújo

3.2.11

ANIVERSÁRIO DA DANDA


Uma coisa que é muito clara pra mim de tudo que está na Bíblia é que tudo na vida passa… e como passa!
Olhando pra trás posso constatar que muitas coisas aconteceram nos últimos dezoito anos de minha vida, mas certamente um fato que me marcou foi o nascimento de minha filha Dandara. Esse fato me marcou inclusive por dentro (pude ver isso em um exame, quando o medico chamou atenção para a marca da cesariana em meu útero…
Parece que foi ontem que eu sai de minha casa em Fortaleza por volta das 21h para ir à um hospital e “ter” a minha filha. Era muito estranho estar com quarenta e duas semanas de gravidez e não ter entrado em trabalho de parto. saí esse horário porque minha cirurgia estava agendada para as primeiras horas da manha do dia 04.02.1993.
Deus havia marcado esse parto em sua agenda - por volta das 5h senti as primeiras contrações, mas não era prudente esperar. Também penso que o senhor queria que eu fosse mãe primeiro, antes de ter uma profissão, pois um dia depois seria minha formatura como arquiteta.
Dandara fez parte de todas as coisas boas em minha vida, abraçou minha profissão e meu ministério, também estava comigo nas horas difíceis.
Meu dia começa sendo uma festa pra ela, e no meu coraçao o desejo é que a bençao que foi liberada sobre a vida de Rebeca esteja sobre sua cabeça:
Gn 24.60 - “e abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irmã nossa, sê tu a mãe de milhares de miríades, e possua a tua descendência a porta de seus aborrecedores!”
Ana Cunha Araújo

2.2.11

HOMENAGEM PARA UMA MAE DE NAÇÕES



Defini que hoje é um dia especial - o dia que marquei no meu calendário para homenagear uma pessoa muito muito honrada - Apa. Dayse Costa.
Como discípula posso testemunhar que seu caráter e sua conduta são inquestionáveis. Como filha espiritual posso afirmar que seu cuidado é restaurador. Como amiga posso contar às nações que te-la por perto é ter a cura, o renovo e a força para recomeçar, certa da vitória.
Te amo líder! Estar perto de voce é como estar perto de uma oliveira.
Ana Cunha Araújo

1.1.11

CRENDO NA PALAVRA PROFÉTICA


2 Cr 20:20 - "E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis."

Terminado o ano de 2010, com certa saudade aliviada... o ano da conquista sem limites, mas também das guerras sem tamanho.

Esse foi um ano em que eu entrei debaixo de uma palavra liberada pelo Ap. Júnior Ayub: que eu seria restituída das perdas dos últimos sete anos, que toda conquista paralisada seria entregue em minhas mãos, que eu seria levada de volta para minha casa e que seria plantada e ninguém me arrancaria mais de lá.

Fazendo agora um balanço, posso declarar às naçoes que verdadeiramente Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre. Verdadeiramente o Senhor me fez prosperar!

Agora, que venha 2011, o ano aceitável do Senhor. Esse será o ano do meu descanso... pois nos últimos doze meses viví intensamente uma conquista com gosto de sete anos.

Lv 25:4 - "Porém ao sétimo ano haverá sábado de descanso para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo nem podarás a tua vinha."


Ana Cunha Araújo