Tuesday, June 14, 2016

LEVADOS À HONRAR


Quando nos deixamos ser conduzidos por Deus, estamos assumindo a postura de fidelidade, independente daquilo que possamos imaginar que nos acontecerá mais na frente.

Há uma mulher na Bíblia que tem me impactado muito, por sua resposta. Trata-se de uma viúva que vivia em um tempo muito crítico, pela seca que assolava sua cidade. Esta mulher, mesmo em sua limitação, foi separada por Deus para abençoar o profeta Elias.

1Rs 17.9 - Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente.

Imagine você vivendo uma situação de crise onde suas forças parecem se esgotar e, de repente surgir alguém que precise de sua ajuda. Eu penso que muitas vezes somos conduzidos a viver padrões que não compreendemos para que os nossos limites sejam ampliados. Esta mulher achava que estava no fundo do poço, e que junto com ela também estava seu filho. O surpreendente é que Deus mostra que Ele faz do fraco o forte, Ele muda história e Ele dá o fim que quer dar para cada um de nós.

Esta mulher obedeceu a orientação do profeta e viveu o extraordinário, a promessa se cumpriu.

1Rs 17.13 e 14 - Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.


Que o Senhor amplie a nossa fé ao ponto de lhe obedecermos. Que a nossa obediência atraia o favor de Deus.


Pra. Ana Cunha

Veja mais sobre este assunto em:
https://anovamentalidade.blogspot.com.br/2016/06/ofertando-em-tempo-de-crise.html



No comments: