Js 1.6 a 9 – “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que seja as bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”
O vilão chamado medo tem rodeado muitos conquistadores, sejam pessoas citadas pela Bíblia ou não.
Josué era o servo de Moisés e por muito tempo havia caminhado sob sua autoridade. Depois da morte de seu líder Deus deu um comando a Josué para que assumisse o governo.
É natural que ele tivesse experimentado certo desconforto e insegurança – a missão era a mais importante de sua caminhada.
Da mesma forma acontece conosco: sempre que recebemos um chamado, uma incumbência podemos ser visitados pelo medo e insegurança.
Mas a palavra que foi dita a Josué é a mesma que Deus tem hoje para mim e pra você: “tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes”. O Senhor é conosco, as nossas lutas são dele.
A escritora Joyce Meyer chama atenção para o fato de que “Josué deve ter sentido medo”. Ela defende esse ponto de vista justificando que Deus disse a ele repetidas vezes “Não temas”.
Quando uma criança nasce recebe de seus pais um nome, essa não é uma escolha sua. Da mesma forma acontece na caminhada com Deus, quando nos dispomos a servi-lo, Ele nos dá um nome – coragem.
- “Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.” – Mark Twain
Para ser mais ministrado, acesse o vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=ZGGKLWheD3M
Ana Cunha Araújo
2 comentários:
Oi Ana, muito obrigada pelo comentario e pelo incentivo! voce faz muuuuuitaa falta, ve se volta ou se aparece pra nos visitar!!! beijao
Olá Priscyla... sinto saudades de todos vcs tb.
Postar um comentário